domingo, 24 de janeiro de 2010

A última passeata.

Aproximava-se a hora de saída da Varadero de casa em direcção a Amarante, mas não sem antes ter ido dar uma última volta com ela.

O percurso foi relativamente pequeno, não mais do que 50km no total.

Saí de de casa e rumei directamente a Valadares à Mototur par tentar resolver um problema com a iluminação traseira, que afinal mais não era do que a lâmpada mal encaixada e onde o Conde já se encontrava á minha espera para esta pequena e última volta.

O destino seguinte foi a Pincesa de Salgueiros, onde nos deliciamos com um croissant fantástico, daqueles super amanteigados que tão mal fazem mas que são super saborosos.



O tempo também lá ajudou e acabamos por ficar cerca de 45 minutos na esplanada a aproveitar o sol, que fez também ele questão de aparecer para apadrinhar amsi esta saída com as "meninas".





De seguida rumamos ao Gaiashopping onde almoçamos e fizemos horas para regressar a Esmoriz, onde tinha combinado com o Hélder entregar a Varadero. Ontem já dormiu lá para os lados de Amarante.

Por incrível que pareça, depois de fazermos negócia com a transmissão de documentos e respectiva entrega de chave não é que o Sol se escondeu e começam a cair uns pingos de chuva! O tempo estava como o meu estado de espírito, algo cinzento por ver a Vara partir, mas por outro lado feliz por ter finalmente concretizado o negócio.

Ao longo destes 2 anos muitos foram os bons km's que me proporcionou, agora segue-se uma nova fase. Não sei se irei comprar já moto ou esperar pelas campanhas de verão para ver o que surgirá no mercado, seja de novos ou de usados.

Um forte abraço e vemo-nos por aí na estarda certamente.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De saída.

É chegada a hora de ver partir a Varadero, que me acompanhou em cerca de 13000 e nestes últimos 2 anos.

Rumará agora em direcção a Amarante, onde espero que esta seja tão bem tratada por lá como foi por cá, com a possibilidade de efectuar bem mais km's do que os que eu tive oportunidade de fazer, seja pela disponibilidade de tempo seja mesmo pela falta de vontade.

Apesar de ser uma das motos mais utilizadas para a realização de grandes viagens, esta nunca me "encheu as medidas", isto é, é uma moto confortável, capaz de levar condutor e pendura numa viagem sem grandes percalços, económica e fiável mas que no entanto não tem a alma da uma desportiva como estava habituado e ainda hoje sinto a falta.

Serve de lição a compra deste modelo para que no futuro não volte a cometer o mesmo erro de comprar um modelo sem o experimentar devidamente, isto se deixar a categoria das Sport-turing, onde espero ir buscar a minha próxima "montada". Não será desta vez uma moto nova já que não se justifica actualmente o investimento numa tendo em conta a utilização que lhe pretendo dar com umas voltas esporádicas e umas idas ao café, mas nunca com a intenção de fazer férias como foi inicialmente previsto quando comprei a Varadero.

Como todas as  minhas motos até ao momento, esta também deixará saudades, mas acima de tudo é com grande alegria que olho para o futuro e procuro já uma sucessora à altura do que pretendo.

Mais passeatas surgirão por aqui, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre aos comandos de um "charuto" bem mais maduro.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais uma voltinha

Aproxima-se mais um fim de semana em que vou poder usufruir da companhia da Varadero pelas estradas de Portugal.

O destino ainda não está traçado, mas se me poderem ajudar nesse sentido era óptimo. Uma das principais premissas quando saio de moto é que a estrada tenha bastantes curvas e termine sempre bem acompanhada por um retemperador almoço.

A ver vamos onde a estrada nos vai levar :).

Abreijo,

sábado, 9 de janeiro de 2010

A caminho de La Guardia

Infelizmente não me foi possível mais uma vez estar presente na edição este ano dos Pinguins, assim sendo lá me encontrei com o Conde e com o Fred, que finalmente levou a sua fazer para a revisão na Mototur em Valadares e em cima do joelho decidimos ir até La Guardia comer umas tapas e colocar gasolina a preços mais convidativos, apesar de longe já do que estamos habituados em Espanha (€1,18).

O tempo hoje estava um pouco agreste para andar de moto, mas nada nos demove e a vontade era muita de sair de casa, mesmo com o termómetro a marcar uns singelos 2ºc quando me fiz à estrada.

O cenário era este à saída de casa e motivou uns cerca de 20 minutos de atraso face à hora inicialmente marcada pois estavam a "lavar" a estrada. se havia gelo na estrada porque haveriam de colocar ainda mais água no piso?



Chegado então a Valadares com cerca de 30 minutos de atraso lá nos fizemos á estrada em direcção a Caminha, onde começa a desgraça do Fred e da sua dieta. Eram cerca de 12h e o 2º pequeno almoço foi um galão e um croissant recheado com creme.



Algumas fotos de Caminha (estava mais frio a pé do que andar de moto).









A ligação seguinte via Cerveira tinha como destino La Guardia, sempre com o Fred como pendura do Conde, onde fomos colocar gasolina a preços mais convidativos. No entanto, é possível constatar que o Jumbo tem os preços equivalentes aos praticados por nuestros hermanos.

A fome apertava já e seriam muito próximo das 13h em Portugal quando chegamos ao Arraz., no porto de pesca de La Guardia para degustar umas tapas de polvo, mexilhões, presunto e queijo.

No porto de pesca em La Guardia.







Pela primeira vez pedimos um expresso no final da refeição e serviram-nos mais 3 cervejas. Seria da pronúncia do Fred?

A dieta. Feijoada para entrada.





Almoçados lá nos dirigimos ao ferry que faz a ligação entre La Guardia e Caminha, mas como  ainda faltavam 30 minutos para o próximo voltamos em direcção a Cerveira e fizemos a N13 até Viana do Castelo que por estar em obras de requalificação se encontra num verdadeiro suplício.

A chegada a Viana para umas bolas no Natário.



Viana do Castelo.



Ao entrar no Natário tivemos uma desilusão, nada de bolas de berlim com canela. Lá nos contentamos com uma frigideira e um pastel de camarão.

O restante percurso até casa foi feito com o Fred à pendura e sem grandes percalços à parte do muito trânsito que se fazia sentir.

No total foram cerca de 300km que me deixaram com um sorriso de orelha a orelha neste que poderá muito bem ter sido o último passeio com a Varadero.

Assim que possível colocarei por cá mais algumas fotos tiradas pelo Conde e pelo Fred.

Até ao próximo passeio.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pinguins 2010



Vai decorrer este fim de semana mais uma concentração invernal dos Pinguins em Puente Duero - Valladolid.

Se não existir qualquer percalço pelo caminho esta será a minha primeira participação nesta concentração conotada pela sua dureza junto dos motociclistas. A "meca" para muitos que todos os anos regressam apesar das condições menos favoráveis que se fazem sentir.

As previsões meteriológicas apontam para céu limpo no dia 9, sábado e as temperaturas a baixarem durante a noite até muito próximo dos -7º. Já no domingo, 10, existe a possibilidade de chuva moderada, o que não augura um regresso muito seco, mas espero poder viajar entre os pingos que possam cair.

Existe uam primeira vez para tudo e, depois da visita a Faro, Estoril, Lobos da Neve, Vila do Conde, Furadouro e Jerez de La Frontera, seguem-se os Pinguins nesta lista de locais a visitar, pelo menos uma vez na vida de cada motociclista.

Para mais informações sobre o programa visitem o site dos Pinguins.