sábado, 9 de janeiro de 2010

A caminho de La Guardia

Infelizmente não me foi possível mais uma vez estar presente na edição este ano dos Pinguins, assim sendo lá me encontrei com o Conde e com o Fred, que finalmente levou a sua fazer para a revisão na Mototur em Valadares e em cima do joelho decidimos ir até La Guardia comer umas tapas e colocar gasolina a preços mais convidativos, apesar de longe já do que estamos habituados em Espanha (€1,18).

O tempo hoje estava um pouco agreste para andar de moto, mas nada nos demove e a vontade era muita de sair de casa, mesmo com o termómetro a marcar uns singelos 2ºc quando me fiz à estrada.

O cenário era este à saída de casa e motivou uns cerca de 20 minutos de atraso face à hora inicialmente marcada pois estavam a "lavar" a estrada. se havia gelo na estrada porque haveriam de colocar ainda mais água no piso?



Chegado então a Valadares com cerca de 30 minutos de atraso lá nos fizemos á estrada em direcção a Caminha, onde começa a desgraça do Fred e da sua dieta. Eram cerca de 12h e o 2º pequeno almoço foi um galão e um croissant recheado com creme.



Algumas fotos de Caminha (estava mais frio a pé do que andar de moto).









A ligação seguinte via Cerveira tinha como destino La Guardia, sempre com o Fred como pendura do Conde, onde fomos colocar gasolina a preços mais convidativos. No entanto, é possível constatar que o Jumbo tem os preços equivalentes aos praticados por nuestros hermanos.

A fome apertava já e seriam muito próximo das 13h em Portugal quando chegamos ao Arraz., no porto de pesca de La Guardia para degustar umas tapas de polvo, mexilhões, presunto e queijo.

No porto de pesca em La Guardia.







Pela primeira vez pedimos um expresso no final da refeição e serviram-nos mais 3 cervejas. Seria da pronúncia do Fred?

A dieta. Feijoada para entrada.





Almoçados lá nos dirigimos ao ferry que faz a ligação entre La Guardia e Caminha, mas como  ainda faltavam 30 minutos para o próximo voltamos em direcção a Cerveira e fizemos a N13 até Viana do Castelo que por estar em obras de requalificação se encontra num verdadeiro suplício.

A chegada a Viana para umas bolas no Natário.



Viana do Castelo.



Ao entrar no Natário tivemos uma desilusão, nada de bolas de berlim com canela. Lá nos contentamos com uma frigideira e um pastel de camarão.

O restante percurso até casa foi feito com o Fred à pendura e sem grandes percalços à parte do muito trânsito que se fazia sentir.

No total foram cerca de 300km que me deixaram com um sorriso de orelha a orelha neste que poderá muito bem ter sido o último passeio com a Varadero.

Assim que possível colocarei por cá mais algumas fotos tiradas pelo Conde e pelo Fred.

Até ao próximo passeio.

Sem comentários:

Enviar um comentário